Notícias

7 fatos curiosos sobre o Photoshop

1. O Photoshop foi originalmente criado por dois irmãos, Thomas e John Knoll. Em 1987, Thomas começou a escrever um programa para exibir imagens em escala de cinza em uma tela monocromática. Display, como era originalmente chamado, chamou a atenção de seu irmão John, que recomendou transformá-lo em um programa de edição de imagens completo. Juntos, eles desenvolveram o ImagePro, que acabou sendo comprado pela Adobe para criar o que hoje conhecemos como Photoshop.

2. A Adobe prefere que as pessoas usem o termo “photoshopping” quando se referem à edição de fotos para evitar que sua marca registrada se torne generalizada. No entanto, ele nunca pegou tanto quanto eles esperavam, e hoje usamos regularmente o “photoshop” como um verbo.

3. O melhor lugar para aprender tudo sobre o Photoshop? A Associação Nacional de Profissionais de Photoshop,claro. Scott Kelby é o presidente do NAPP e sabe mais sobre o Photoshop do que qualquer pessoa. Ele também é responsável por montar a Conferência Mundial do Photoshop e a Expo em 24 de março em Orlando.

4. Quer aprender ainda mais sobre o Photoshop? Pare pelo PhotoshopUserTV . Toda semana você aprenderá dicas e truques para se tornar mais eficiente com o Photoshop.

5. Quantas versões do Photoshop existem? Do Photoshop 1 até o atual Photoshop CS4, houve 11 grandes lançamentos juntos.

6. Procurando o tom perfeito de verde para usar em seus esforços de design? Confira este gráfico que o ajudará a encontrar a cor perfeita com base em uma caixa de 120 Crayons. Não só você pode encontrar a cor perfeita, mas você rapidamente terá o código hexadecimal e o valor RGB para ela também.

7. Um dos canais mais engraçados do Photoshop no YouTube ? You Suck At Photoshop é uma série de tutoriais vencendo Webby Award por Donnie Hoyle. Faça mais do que aprender Photoshop – envolva-se em uma novela também.

Sobre o autor

Avatar

Itamar

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário