Android Whatsapp

O que fazer se sua conta do whatsapp for hackeada?

Apesar da criptografia de ponta a ponta segura do WhatsApp e do processo de verificação em duas etapas, é possível que os hackers invadam sua conta e extraiam dados pessoais. Os hackers só precisam de um número de telefone associado a uma conta do WhatsApp para enganar os usuários em diversos golpes, incluindo o compartilhamento de códigos de verificação para obter acesso completo a uma conta, falsificação de contato, links para softwares mal-intencionados, tentativas de phishing e muito mais. No entanto, existem algumas medidas que você pode tomar para proteger sua conta caso tenha sido vítima de uma tentativa de invasão. Um par de dias atrás, a Autoridade Reguladora de Telecomunicações (TRA) dos Emirados Árabes Unidos emitiu conselhos via Twitter sobre como lidar com uma conta comprometida do WhatsApp.Remova o WhatsApp e reinstale em diferentes momentos do dia

Ao excluir e reinstalar o aplicativo WhatsApp, você registrará novamente sua conta com um novo código de verificação e o desconectará automaticamente de qualquer sessão aberta em outros dispositivos.

Notifique seus contatos próximos e inste-os a ignorar mensagens incomuns

É importante alertar sua família e amigos de sua conta invadida e pedir que eles sejam cautelosos com mensagens conspícuas do seu número.

Envie um e-mail para o suporte do WhatsApp para desativar sua conta

Para garantir que ninguém use sua conta do WhatsApp, você pode desativar sua conta enviando um e-mail para o suporte do WhatsApp em support@whatsapp.com com a frase “Perdido / roubado: desative minha conta” no corpo.

Após a desativação bem-sucedida, você tem 30 dias para reativar sua conta antes que ela seja excluída completamente.

Reinstalando o WhatsApp todos os dias

Por mais tedioso que pareça, essa é uma das melhores maneiras de reduzir a possibilidade de sessões não autorizadas da sua conta do WhatsApp. Lembre-se sempre de ativar a verificação em duas etapas no menu de configurações em cada instalação.

Sobre o autor

Avatar

Itamar

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário