Android

Android Q: Tudo o que você precisa saber!

O que quer que acabe sendo chamado, o Android Q é a mais recente atualização de software para o sistema operacional móvel do Google, e apesar de parecer que o Pie acabou de ser lançado ontem, o Q estará aqui antes que você perceba.

Se você está procurando as últimas novidades, recursos e muito mais para o Android Q, você está no lugar certo.

Normalmente, com os lançamentos do Android, o Google lança uma prévia do desenvolvedor para sua próxima versão do Android em março, seguida de uma versão beta pública na qual qualquer pessoa poderá participar em maio, quando hospedar sua conferência anual do Google I / O.

Este ano, o Google decidiu fazer as coisas de forma um pouco diferente, lançando sua primeira versão de desenvolvedor e beta pública no mesmo dia em 13 de março de 2019. Em 3 de abril, o Beta 2 foi lançado com algumas correções de bugs e novos recursos. Mais recentemente, o Google lançou o Beta 3 em 7 de maio, durante sua conferência anual de E / S.

Além dos telefones Pixel, você também pode se inscrever no Android Q beta para o OnePlus 6T, o Sony Xperia Z3 e o LG G8. Na verdade, a versão beta está disponível para 21 telefones em 13 fabricantes. Depois de fazer login na sua conta e escolher o dispositivo que você deseja se inscrever na versão beta, você receberá uma atualização sem fio no seu telefone para baixar e instalar o Android Q.

 

qui estão os  principais recursos

Como esperamos que a cada nova versão do Android, o Android Q está repleto de todos os tipos de novos recursos. Nós provavelmente seremos introduzidos ainda mais, já que as atualizações beta serão lançadas ao longo do ano até a versão final, mas mesmo agora, há muito a ser descompactado.

Vamos mergulhar em alguns dos maiores abaixo, mas se você quiser uma recapitulação de todos os principais destaques, não deixe de conferir o resumo abaixo.

O botão Voltar, um item de navegação do Android, está oficialmente saindo do Android Q.

Continuando com a navegação baseada em gestos de Pie, que manteve o botão de voltar ao início, o Android Q está sendo trocado por um gesto de deslizamento lateral. Agora, deslizar a partir da borda da tela do seu telefone imita a funcionalidade do botão.

Essa é uma mudança muito grande para a navegação no Android e, de acordo com o Google, está evoluindo o design do aplicativo para que o primeiro toque abra um menu lateral e um golpe duplo o leve de volta.

Um menu de compartilhamento aprimorado

O menu de compartilhamento do Android tem sido uma bagunça por algum tempo agora. A funcionalidade principal é boa, mas é regularmente lenta para abrir, não importa o telefone que você está usando. Felizmente, o Android Q aborda isso. O Google menciona brevemente isso em seu post, dizendo que “a interface compartilhada pode ser carregada instantaneamente quando é lançada”, já que os atalhos são “publicados com antecedência”, mas no uso diário, temos a sensação de que este será um dos Melhores adições de Q.

Falando em compartilhamento, o Android Q também apresenta algo chamado “Atalhos de Compartilhamento”.

Um atalho de compartilhamento permite que os desenvolvedores criem uma nova opção no menu de compartilhamento que compartilhará um arquivo / foto / etc. em uma parte específica de outro aplicativo muito mais rápido do que antes.

Gravação de tela embutida é uma coisa

Um dos recursos mais solicitados para Android, gravação de tela integrada, é ao vivo no Android Q.

Embora seja um pouco difícil de ativar agora, já que está oculto nas opções do desenvolvedor, ele é funcional e permite que você grave nativamente um vídeo da sua tela com uma dublagem opcional e indicadores visuais para seus toques na tela.

Espera-se que isso seja implementado de uma maneira mais amigável para o usuário em versões futuras de Q, mas ainda assim é excitante que finalmente esteja aqui.

 

Sobre o autor

Avatar

Itamar

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário